Twitaço contra a exploração sexual

20-04-2011 22:34

 por Paula Rosa — 14/04/2011 19:07

Participe da mobilização que acontecerá de 18 de abril a 18 de maio

Twitter, Facebook, Orkut e Flicker serão palco, de 18 de abril a 18 de maio -, da ação “50 mil tweets contra a exploração sexual” que buscará ampliar a adesão da população à campanha Carinho de Verdade – um gesto contra a exploração sexual.

 A ideia é estimular os debates públicos sobre o tema e sensibilizar a sociedade brasileira para participar ativamente do enfrentamento deste problema social que atinge milhares de crianças e jovens.

 Organizada pelo Conselho Nacional do Sesi, a ação na internet irá contar com a participação de atores e atrizes que já aderiram à campanha como Reynaldo Gianechinni, Suzana Vieira, Preta Gil, Bruno Gagliasso, Márcio Garcia, incluídos num grupo de cerca 70 artistas, além de atletas de destaque, como Oscar Schmidt (basquete), Robson Caetano (atletismo) e Aurélio Miguel (judô), entre outros.

 A iniciativa irá culminar com um grande “twitaço” no dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - quando a organização da campanha espera atingir, pelo menos, os 50 mil tweets que colocaria o tema da exploração sexual infantojuvenil entre os mais “twitados” do dia, integrando a lista do “trend topics” nacional.

 Acesse o Twitter da campanha Carinho de verdade e saiba como participar.

Mais informações sobre esse evento…

Voltar