Sociedade pode sugerir temas para o programa de TV Vila Sésamo

11-05-2011 23:27

A consulta pública acontecerá até o dia 18 de maio. Os interessados podem dar sua contribuição pelo site http://www.tvcultura.com.br/criancasdobrasil

por CIPÓ – Comunicação Interativa, organização integrante da Rede ANDI Brasil na Bahia, com informações do site TV Cultura

O programa de TV Vila Sésamo e a TV Cultura realizam uma consulta pública, via internet, para conhecer a opinião da sociedade sobre temas ligados a infância. A proposta é que as sugestões, apresentadas até o dia 18 de maio, possam pautar o programa, além de levantar outras ações educacionais derivadas da série de TV.

Pelo site http://www.tvcultura.com.br/criancasdobrasil, os interessados em contribuir podem responder a um formulário. Nele, darão suas opiniões sobre os temas relevantes que impactam na melhoria da qualidade de vida das crianças de zero a sete anos. Os dados obtidos serão sistematizados e utilizados por um grupo de especialistas, que discutirá como o programa Vila Sésamo e suas ações multiplicadoras podem abordar as principais questões apontadas. 

Além do formulário, a página eletrônica disponibiliza links com estatísticas básicas a respeito da sobrevivência, desenvolvimento e proteção da criança. Os dados são do relatório Situação Mundial da Infância 2011 – Adolescência: Uma fase de oportunidades, produzido pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).

O resultado da consulta pública será utilizado e avaliado no Workshop Vila Sésamo, que acontece no dia 26 de maio de 2011, com transmissão ao vivo pela internet, a partir das 9h. Todos os participantes virtuais poderão encaminhar seus comentários durante a transmissão do evento.

Sobre o Programa Vila Sésamo – O Vila Sésamo foi criado originalmente nos Estados Unidos pela Children’s Television Workshop, atual Sesame Workshop, para crianças de até seis anos, sendo adaptado ou coproduzido em diversos países desde a década de 1970. 

Cada país procura contemplar a realidade local, com conteúdos educativos e de entretenimento que atendam as características e especificidades do público infantil de três a seis anos de idade. No Brasil, teve sua primeira veiculação entre 1972 e 1977, retornando às telas da TV Cultura em outubro de 2007.

Voltar