Pré-escolares são cobiçados pela televisão
21-11-2010 19:37Estudo da Nielsen – empresa de informações e mídia – mostra que as crianças em idade pré-escolar passam, em média, mais de 32 horas por semana em frente da televisão nos Estados Unidos. Armadas com estatísticas como essa, as empresas do ramo preparam-se para atingir cada vez mais esse público. Entretanto, dois pontos de vista bastante diferentes emergem. Enquanto canais aprontam sua investida, executivos da Walt Disney Co. dizem que algumas das TVs infantis exibem aprendizado demais e diversão de menos. Para a Disney, numa era de videogames e iPads, as crianças podem aprender o ABC em qualquer lugar. A Disney, que construiu seu império contando historinhas infantis, baseia-se num estudo que realizou no ano passado com 2.200 pais de crianças nessa faixa etária. Os pesquisadores constataram que, quando os pais foram perguntados o que mais queriam para seus filhos, a resposta mais comum foi que eles fossem felizes. Para a diretora da Disney Junior Worldwid, Nancy Kanter, esse resultado é uma grande mudança em relação há anos atrás, quando habilidades escolares e cognitivas lideravam a lista. Muitas pessoas, claro, acham que as crianças nem deviam assistir TV, muito menos serem submetidas a comerciais.
[Valor Econômico (SP), Amy Chozick – 19/11/2010]
———
Voltar