Seminário sobre violência sociais atrai lideranças da região

26-10-2010 16:41

 

Mais de 200 pessoas de toda a Região Metropolitana e cidades do interior do estado, como Caxias do Sul e Farroupilha, garantiram a qualidade e abrangência do debate realizado pelo seminário "Violências Sociais: Reflexos na Criança e no Adolescente" no auditório da Câmara de Vereadores, nos dias 20 e 21 de outubro.


Jorge Veiga, representante do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), avalia que a receptividade se deve ao alto nível das painelistas e à importância do tema. "As discussões sobre violência contra a criança ainda são muito pautadas por modismos", afirma Jorge. "O bullying é um termo estrangeiro que trata de uma realidade brasileira, bem mais complexa do que a relação de conflito entre duas crianças, pois envolve o próprio ambiente escolar e outras questões".

Os dois dias de debate foram conduzidos pelas palestrantes Miriam Abramovay, Ceusa Terezinha Ferrazzo, Marina Silveira Alberton e Shirlei de Hann Curtinaz. O FMDCA  reúne-se na segunda quarta-feira de cada mês, de acordo com o calendário disponível no site
http://forumdcaesteio.webnode.com.br/

Fonte: Comunicação Prefeitura de Esteio

 

Voltar